domingo, 5 de novembro de 2017

Biografia do autor e youtuber Mateus Barbosa


José Mateus Barbosa Diniz nascido em 2002 na cidade de Serra talhada - PE, filho de pessoas humildes teve seu primeiro vídeo game com 5 anos de idade, o SNES que foi um grande clássico e tive a oportunidade de jogar o meu jogo favorito que considero até hoje é que marcou muito a minha infância que foi o Super Mario world.

Um ano depois eu e meu pai passeu pra frente o console e em alguns meses ganhei o PlayStation 2 FAT a partir daí eu não esqueçonunca o quanto me diverti com o console quando tinha dois anos de console ele queimou e a partir daí fiquei sem jogar por um bom tempo.

Mas um ano se passou e meus pais se separaram e eu decidi morar com meu pai e com um tempinho ganhei um computador não tão bom mas que rodava alguns jogos que passava bem o tempo até que a saudade bateu e quando tinha 11 anos de idade fui morar com minha mãe e lá não tinha nada para jogar que era o que eu mais gosto.

Ganhei um celular da positivo e foi aí que eu passava a maioria do tempo até que chegou uma hora que admirei muito as pessoas fazendo vídeo para o YouTube, e começei a criar um canal do zero de tutoriais que na época (2015) chamava Mateus Droid, pois eu fazia tutoriais, é esse canal foi crescendo muito rápido e eu sou tão fã do MC Pedrinho que decidi colocar sua música que fazia sucesso na época e foi essa música que fez com que meu canal fosse expulso da plataforma.

Já que não tinha nada mais para fazer ainda com a esperança de dar certo eu criei um blog na blogger chamado deixa eu ajudar, pois teve uma repercussão geral e chegou a ganhar 10.000 views com meses de criação e eu apaguei o blog por motivos de não receber dinheiro e por raiva já que não tinha dados de conta e era muito inocente não entendia muito da plataforma e com uma tempo migrei para o Dailymotion.

O Dailymotion funciona como o YouTube então eu fui para lá mas postei Vídeos com o tema games e não dava resultados então desisti, ou seja, em um mês ganhava 3 views até parece que não tinha ninguém na plataforma, mas me liguei que o tema games não é bem o forte da plataforma, a partir daí comecei a estudar bastante sobre YouTube e blogs, e estou até hoje tentando conhecer novas coisas.

Depois de abandonar o canal game News no Dailymotion criei o canal Start Games que graças a Deus está dando certo é está levantando aos poucos e em seguida criei o blog que está cada dia crescendo.

Também cursei informática para tomar mais conhecimento e assim estou levando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jogos online - Start Games

Seguidores